Português (Brasil)English (United Kingdom)

Elon Musk ganha aprovação para construir hyperloop entre Nova York e Washington

PDFImprimirE-mail

 

“Elon Musk vai ser tão inovador que as pessoas vão esquecer quem foi Steve Jobs”. Embora a profecia seja ousada, o CEO da Tesla, SpaceX e The Boring Company acaba de dar mais um passo para este fim: conseguiu uma aprovação para construir um hyperloop entre a cidade de Nova York e Washington D.C, que faria a viagem em 29 minutos.

 

Isso é muito mais rápido do que viajar entre as cidades com carro (4 horas e meia), trem (3 horas) ou até mesmo avião (55 minutos). A expectativa é que a Boring Company faça um túnel entre as cidades, por onde passaria o Hyperloop – uma espécie de trem de altíssima velocidade, capaz de redesenhar os limites dos espaços urbanos no mundo por aproximar tudo.

 

A companhia vai trabalhar no Hyperloop em duas frentes: o de Los Angeles e o da costa leste (que além de NY e D.C vai conectar Filadélfia e Baltimore). A empresa também está conversando com a prefeitura de Chicago para fazer um que ligue a cidade com o aeroporto.

 

Musk está “exportando” a mentalidade do Vale do Silício para a costa leste americana. A construção de um Hyperloop vai revolucionar a forma que as pessoas na região moram e vão para o trabalho. Imagina quando essa novidade chegar no Brasil e conectar São Paulo e Rio de Janeiro em questão de minutos!

 

Fonte

Busca

Banner
Banner
Banner

IBRALOG - INSTITUTO BRASILEIRO DE LOGÍSTICA - ©2011
R. Guajajaras, 40, 11º andar, sala 1102. Centro • CEP: 30180-100 | Belo Horizonte / MG
Telefone: (31) 3213-1542
e-mail: ibralog@ibralog.org.br